3° Encontro de Dinamização do Projeto 7 Dias com Você, Jovem!

   Queridos irmãos, que a Paz do Cristo esteja em nossos corações! 
   Há algum tempo que venho observando e analisando os movimentos religiosos, em especial os Cristãos e algo que acho fascinante são os encontros de jovens. Independente da religião, acho belíssimo ver muitos jovens de idades variadas cantando, rindo, estudando, se divertindo, fazendo amizades... enfim, sendo o que eles são, jovens, mas não apenas isso: sendo Jovens Cristãos. E logicamente que tenho olhado mais atentamente aos encontros de jovens espíritas e vendo como esses eventos estão se diversificando. Tenho acompanhado e até participado e constatado que o número de jovens interessados nesses encontros são cada vez maiores. Creio que o maior sucesso desse tipo de evento não é a fuga de festividades como o carnaval e ou a semana santa; o maior sucesso é o verdadeiro Espírito Fraternal que encontramos tão logo adentramos esses eventos. Notamos uma atmosfera diferente, com menos preconceito, com mais sinceridade, que naquele espaço podemos ser nós mesmo sem tanto medo de nos ferir, de alguém nos julgar. Naquele instante, aquele grupo se torna a sociedade ideal.

EJEPE e EME, dois grandes eventos de Jovens Espíritas de PE

   Mas há algo que, sinceramente, me deixa triste: a hora despedida. Por que esses eventos tão maravilhosos tem que ter um fim? Lembro do meu 1° EJEPE:  no início estava meio receoso de fazer amigos, mas já conheci algumas pessoas e participei de estudos maravilhosos; no outro dia, bem mais animado, muita atividade, gincana e muitas amizades; mas ai vem o último dia do evento e com ele o momento de ir embora. Lembro-me que fiquei sentado nos bancos de concreto do IFPE (antigo CEFET) e não queria ir embora; não queria que aquele momento chegasse ao fim. Na minha visão jovial, ter que esperar por 1 ano para reviver aquilo que vivenciei em 3 dias e 2 noites era demais. Se pelo menos houvesse um evento que durasse o ano todo...

   É com muita alegria que nós, jovens espíritas, podemos dizer que temos um evento que não fica circunscrito a apenas um final de semana, mas que ocorre durante o ano todo e tem seu ápice durante uma semana. Isso mesmo durante uma semana inteira vivenciamos o Cristo e seus ensinos, tornando-a assim a Semana do Jovem Espírita, uma semana com palestrantes jovens, dinâmicas e atrações culturais como música instrumental, grupos musicais, corais, grupos de dança contemporânea e clássica e teatro. Tudo isso regado a diversão, ambiente fraterno e muitos ensinamentos.

   Essa Semana do Jovem Espírita de Pernambuco acontecerá neste ano de 2013 entre os dia 01 a 07 de Julho, em várias Instituições Espíritas que de Abreu e Lima, Paulista, Recife e Olinda. Mas enquanto a semana não chega, temos encontros que servem de "aquecimento" à Semana e também como outra ferramente para a união e integração das Juventudes Espíritas. Trata-se dos Encontros de Dinamização do Projeto 7 Dias com Você, Jovem!

   Dia 21/04 (Domingo) haverá o 3° Encontro de Dinamização do Projeto 7 Dias com Você, Jovem! que ocorrerá no Centro Espírita Casa do Caminho, das 8h as 12h com o tema Desafios da Sexualidade Equilibrada. Haverá rodas de debates, dinâmicas, atrações artisticas e lanche. E tudo isso gratuito. Segue abaixo o cartaz do evento:


    Por isso se você faz parte de alguma Instituição, entre em contato com eles e vejam se podem formar um grupo para ir a esse Encontro. Se você não faz parte de nenhuma juventude, não tem problema, venha e serás muito bem acolhido. Aqui só não pode uma coisa: entrar e muito menos permanecer com baixo astral! Jovens, chegou o momento de conciliar a alegria juvenil com os ensinos doutrinários. Espero vê-los Domingo e um abraço em todos!
    Paz e Luz em seus corações!
Orlando França 


0 comentários: