Alegria, Jovem! Alegria!


"CULTIVE a alegria em dose máxima. Alegria, porém, não é barulho: é um estado de alma de quem sente em si a plenitude da vida. A alegria provem de dentro de nós mesmos, da consciência tranquila, do cumprimento exato de nossos deveres, e vibra em nós apesar de todos os sofrimentos, calúnias e injustiças. Seja alegre sempre e, quando a tristeza quiser encobrir o sol de sua vida, entoe um cântico de louvor ao Pai, e a luz brilhará novamente em você."
(do livro Minutos de Sabedoria, item 269.)


Caros amigos do Ideal Cristão, Paz e Luz para todos. Tenho o hábito de sempre abrir a esmo o livro Minutos de Sabedoria e refletir sobre as mensagens. Este livro é de autoria de Carlos Torres Pastorino e traz sempre mensagens oportunas e ideias brilhantes para usarmos o dia-a-dia. Não o considero um livro de auto-ajuda, mas sim pequenos conselhos para vivermos uma vida plena e alegre.
E é justamente sobre alegria que fala esse item. A verdadeira alegria, não aquela que por vezes confundimos com terrena, que é efêmera. Por vezes achamos que, quando alguém esta rindo, ou por vezes gargalhando, ele está feliz. Essa dedução não chega a estar errada; apenas incompleta. Não devemos confundir a Alegria que nos fala o texto com Momentos de Alegria. A Alegria real é algo que transcende o agora; é uma sensação que perdura em nossa alma, deixando um rastro luminoso em nosso viver! A mente limpa, o coração justo e a certeza de que Deus está sempre conosco. Eis uma das receitas para encontrarmos a Alegria de Viver!

Portanto Jovens, alegrai-vos. Sois a fonte de mudanças na Terra! O ânimo e o entusiasmo de mudanças juntamente com a alegria plena são as forças motrizes para fazermos deste Planeta Terra um Plano de regeneração! Muita paz e luz para todos!

Um comentário:

  1. Acho válido recordar do sábio cantor nordestino que diz "viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz; eu sei que a vida podia ser bem melhor e será, mas isso não impede que eu repita: é bonita, e bonita e é bonita"... Alegria, JOvens! Alegria!

    ResponderExcluir