21-12-2012... O Fim do Mundo?

Por Orlando França


    Amados irmãos, que a luz do Divino Mestre esteja sempre entre nós!
   Estamos passando por um período turbulento na Terra: tremores, maremotos, erupções vulcânicas, grandes catástrofes, aquecimento e aumento das temperaturas, guerras e a violência diária que assola várias cidades em todo o planeta. De uns tempos para cá, os desastres coletivos estão tornando-se mais comuns. Este mundo esta parecendo cada vez mais um lugar mais árido, mais inóspitos para vivermos. O egoísmo dos homens parece crescer a cada dia; a ignorância da sociedade aparenta alastrar-se a níveis assustadores. 
    Já há muitos seres que, a anos, preconizam que a Terra esta com os dias contatos; alguns homens de conhecimento científico admitem que nosso planeta terá o seu fim! E que o fim está próximo. Em alguns canais já divulgam O Fim do Mundo! Falam sobre a extinção completa de nossa orbe. Em alguns, falam em chuvas de meteoros que, assim como os dinossauros, acabarão com a vida tal qual conhecemos na Terra; outros falam numa série se eventos que não extinguirão apenas a vida, mas sim todo o nosso planeta. E que, segundo o Calendário maia) esse fim ja tem data para acontecer: 21 de Dezembro de 2012!
    Algo que não podemos duvidar é que nada tangível nesse mundo é eterno; tudo tem a data de início ou criação, assim como a data do seu fim, ou extinção. Pode-se demorar dias, meses, anos, décadas... ou até milhares de anos! Alguns objetos estão aqui desde os períodos Jurássicos, mas ou foram transformados, ou um dia, se acabarão. Então, estará a Terra, assim, fadada a este terrível destino? Será que só teremos mais alguns dias de vida? Os Maias então estavam certos? Que será feito de nós, após esse período Apocalíptico? 
    Segundo vários estudiosos de áreas diferentes, de locais distintos do mundo, devemos discernir as palavras com o seu real sentindo! O fim, não necessariamente, significa a desintegração completa de algo; o fim pode ser o recomeço! Tal qual a lagarta morre, para dar vida à crisálida e esta tem o seu fim, para dar lugar a uma borboleta, a vida necessita de um "fim", para dar início a outra forma. O Fim do Mundo significa, dessa forma, o fim de um período e o início de outro.
   Basta que nos lembremos que "O Fim do Mundo" não é notícia nova; pelos meus cálculos, já houveram no mínimo umas 10 notícias sobre esse evento nos últimos 20 anos. E a vida na Terra, continua, tal qual a conhecemos.
     
   Um vídeo curto, mas que retrata EXATAMENTE este assunto, é o do Divaldo P. Franco, humanista e orador reconhecido Internacionalmente, onde aborda de maneira clara sobre essa má interpretação sobre a Civilização Maia. Acompanhe o vídeo: 

Caso não consiga ver o vídeo, acesse AQUI


    Há um outro vídeo de Divaldo que retrata esse assunto de forma bem mais profunda; fala sobre Astronomia, sobre nosso Planeta, sobre a história e sobre eventos terrenos, sobre sobre a transição planetária e sobre as Crianças Indigos e Cristais, que é o assunto principal deste outro vídeo:


Caso não consiga ver o vídeo, clique AQUI

   Caso ainda não estejas satisfeito ou queira mais informações, escrevi a alguns meses um artigo sobre uma palestra que tivemos no C. E. Vicente de Paulo sobre a Transição Planetária e o artigo encontrasse no Blog da Juventude


   E AGORA, ACREDITA REALMENTE QUE O MUNDO VAI ACABAR???


2 comentários:

  1. Acho muito instrutivo esse assunto e tem material suficiente para um bom estudo. Parabéns a vocês por essa ação criativa de abordar temas desse tipo

    ResponderExcluir
  2. Compartilhado!!Bjs e parabéns!!!Seguindo.

    ResponderExcluir